Por que contratar TEF para a minha loja?

As compras por cartões de crédito e débito têm sido as principais formas de pagamento utilizadas pelos consumidores. A praticidade e segurança de não carregar dinheiro, a possibilidade de parcelamento e os benefícios oferecidos pelas operadoras, como milhas e promoções, são alguns dos motivos para isso.

Não à toa, mais de 70% dos consumidores tem preferência pelas compras no cartão, segundo dados do SPC. Desta forma, passou a ser indispensável a qualquer comerciante oferecer e aceitar estes meios de pagamento.

Por que contratar TEF para a minha loja?

O que é o TEF?

O TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) é o sistema que integra a maquininha de cartão ao programa de vendas instalado no computador do caixa. Seu principal objetivo é fazer a leitura e transmissão eletrônica dos dados financeiros gerados pelas vendas no cartão, de forma automática. Ou seja, não funciona para pagamentos fora do local, por exemplo.

Embora muito utilizado em comércios com grande fluxo de vendas, como os supermercados, os pequenos negócios também podem se beneficiar a partir do TEF, pois ele amplia as formas de pagamento para o consumidor e aprimora o controle de vendas.

Como funciona o TEF?

Para operar com o TEF em sua loja, é necessário:

  • Computador no PDV com software de vendas fiscal, e que precisa ser homologado para efetuar esse tipo de transação;
  • Maquininha de cartão (PinPad) com o software TEF, que capture as informações das transações financeiras e envie para os adquirentes;

A Ci Informática possui softwares de vendas homologados para TEF, assim como o software do próprio TEF!


Clique aqui

  • Internet no local para fazer a comunicação necessária entre os programas envolvidos;
  • Redes de adquirentes para negociar as melhores taxas de transação, fazer antecipação de recebíveis e autorizar os pagamentos.

Vantagens de contratar o TEF para sua loja:

1. Atrai mais clientes para a sua loja

O TEF aceita inúmeras bandeiras de diversos cartões, se comparado aos equipamentos POS que são mono-adquirentes. Sendo assim, o estabelecimento que trabalha com TEF está apto para aceitar cartões regionais e até mesmo cartões próprios da loja, o que pode ocasionar um aumento nas vendas e uma maior fidelização de clientes. Pela diversidade de opções, você atende clientes que possuem diferentes cartões e bandeiras, e torna os meios de pagamento mais flexível.

Por que contratar TEF para a minha loja?

2. Integração automática e melhor controle financeiro

Todas as transações financeiras realizadas pelo TEF são lançadas automaticamente no software de gestão do estabelecimento, facilitando a conferência de dados e relatórios financeiros, e garantindo um controle e gestão empresarial mais efetivos.

3. Segurança e proteção contra fraudes

A compra é feita com mais segurança e comodidade tanto para o vendedor quanto para o consumidor. Além disso, reduz o prejuízo em um roubo ou assalto, por exemplo, pois não tem tanto dinheiro em espécie, e reduz a possibilidade de fraudes no momento da cobrança.

Por que contratar TEF para a minha loja?

4. Elimina falhas e economiza tempo

Como com o TEF tudo é integrado automaticamente, não há necessidade de digitação ou input de informações de forma manual, evitando erros e economizando tempo dos operadores.

5. Redução de custos e negociação de melhores taxas

Como o PinPad aceita diferentes bandeiras e adquirentes de cartão, reduz os custos de aluguel das várias maquininhas. Muitas operadoras tem oferecido o PinPad sem custos, inclusive, então vale a pena a pesquisa inicial.

Além disso, o comerciante pode optar por diferentes adquirentes que ofereçam melhores condições para cada bandeira e forma de pagamento, chegando a taxas mais baixas durante as transações.

A Ci Informática trabalha com os melhores sistemas para PDV e TEF, entre em contato com a nossa equipe para saber mais!


Saiba mais!

ci informatica automação comercial

7 comentários sobre “Por que contratar TEF para a minha loja?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.